Antônio Gomide destina R$ 2,6 milhões para a ACCG para o fortalecimento da saúde em Goiás

26 de Janeiro de 2024 às 13:10

Os dias 23 e 24 de janeiro foram marcados pelas visitas do deputado estadual Antônio Gomide (PT) às duas unidades operacionais de assistência em saúde da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG): a Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) e o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ).

Na primeira visita em Anápolis, Gomide foi recepcionado pelo diretor técnico da UOA, Dr. André Beltrão, e pela supervisora administrativa, Alessandra Prado, que mostraram as prioridades e desafios da unidade. Como parceiro do bem da ACCG, o deputado destinou, no período de 2021 a 2024, o total de R$ 2,6 milhões em emendas impositivas para a instituição. “Agradeço por fazer parte dessa história. Nessa conversa de Anápolis, temos todo o interesse em discutir sobre a cidade, porque prezamos pela valorização do Sistema Único de Saúde em Goiás (SUS) e a saúde é uma das prioridades do nosso mandato, no qual estamos trabalhando para o acesso aos atendimentos de qualidade para que cheguem a mais cidadãos”, relatou Gomide.

Somente para esse ano, foram destinados R$ 500 mil para a UOA, visando melhorar o atendimento da população que busca tratamento de excelência e qualidade. Na última quarta-feira, 24, o deputado foi recepcionado pelo presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides; pelo diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), Dr. Elismauro Francisco de Mendonça; pela gerente de Relações Institucionais da ACCG, Deuba Assunção; pela coordenadora de Comunicação da ACCG, Waléria Wenceslau;  e pela supervisora administrativa da gerência de relações institucionais da ACCG, Pollyana Cristina de Sousa.

Em reconhecimento ao trabalho do deputado, o presidente da ACCG, Dr. Jales, apresentou toda a destinação de recursos, que foi para medicamentos, pagamento de empresas especializadas no tratamento do câncer, lavanderia e serviço de manutenção preventiva e corretiva de aparelho da radioterapia. “O medicamento aumentou demais. E nós temos bons parlamentares, gente que quer ajudar”, ressaltou Dr. Jales, explicando em nome dos associados sobre a destinação das emendas.

A renda de custeio para as unidades em 2024 gira em torno de R$ 850 mil, sendo R$ 500 mil destinada para a Unidade de Anápolis e R$ 350 mil para o Araújo Jorge. “Nossa parte estamos fazendo e agradeço por fazer isso em prol de um mandato que se preocupa com a saúde no Estado”, relatou Gomide.

Após o agradecimento da visita e apresentação das contas, Dr. Jales destacou também o projeto de expansão vertical da unidade, que contempla 14 andares e solicita o auxílio dos parlamentares. “O senhor ajudou com equipamento para auxiliar o corpo clínico nas cirurgias e somos gratos. Já recebeu o certificado de parceiro do bem. Mas não é somente um parceiro do bem e, sim, um amigo, ungido por Deus, porque ficamos no negativo todo mês e essa contribuição irá fortalecer o trabalho da instituição em manter a saúde do paciente oncológico”, disse Dr. Jales ao deputado.

Parceiro do bem

O deputado destacou a importância de colaborar como parlamentar à ACCG. “Estamos chegando agora com essa destinação porque é extremamente essencial, já que a Associação realiza um grande trabalho no Estado de Goiás e também no Brasil. Queremos fortalecer, cada vez mais, o combate ao câncer no Estado e estamos aqui entregando as emendas no sentido de valorizar a instituição e dar passos mais largos para o futuro nessa luta de combate ao câncer”, explicou o parlamentar.

O presidente da ACCG, que falou em nome da associação, agradeceu as visitas do parlamentar e o olhar que o deputado tem tanto com o Araújo Jorge quanto para a Unidade de Anápolis em destinar as emendas de custeio. “É uma forma de garantir tratamento aos nossos pacientes atendendo Goiânia, Anápolis e todo o Estado de Goiás. Esse valor chegou na ponta, que são os pacientes. Muito obrigado pelo carinho, atenção e em atender a ACCG sempre que necessita”, concluiu Benevides.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).