Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima discute valorização da carreira em reunião do Conselho Nacional de Entidades, da CNTE

01 de Fevereiro de 2024 às 17:34
Bia de Lima discute valorização da carreira em reunião do Conselho Nacional de Entidades, da CNTE

A deputada Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), participou nesta quinta-feira, 1, da reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília.

Após análise das conjunturas nacional, estaduais, municipais e distrital das redes de educação pública, foram discutidos o cenário de atualização do Piso Salarial do Magistério com base nas receitas do Fundeb, e apontamentos sobre as lutas, conquistas e os desafios ainda enfrentados pelos trabalhadores em educação.

Bia de Lima falou sobre o trabalho que os servidores da Educação terão ao discutir com o Congresso Nacional a valorização da carreira.

“Sempre que buscamos o Piso Salarial, esbarramos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Precisamos tirar essa trava, porque atrapalha os sindicatos da base nas negociações municipais com os prefeitos, é necessário sair do limite prudencial. Como a Lei do Piso não tem punição e a de responsabilidade fiscal tem, os prefeitos preferem descumprir a nossa lei em razão dos impedimentos impostos pela outra”, afirmou.

A parlamentar ainda ressaltou a luta à frente do Sintego, entidade que defende os profissionais da Educação. “Depois de 17 anos, nós finalmente conseguimos um plano de carreira para os administrativos da Educação de Goiás e agora faremos a revisão do plano dos professores que foi destruído pelo governo. É muita luta, mas estamos sempre prontos para ela”, concluiu Bia de Lima.  

 

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.