Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em defesa dos trabalhadores, mandato de Bia de Lima participa da mobilização nacional dos servidores agrários

05 de Fevereiro de 2024 às 16:55
Em defesa dos trabalhadores, mandato de Bia de Lima participa da mobilização nacional dos servidores agrários

A deputada Bia de Lima (PT) foi representada na manhã desta segunda-feira, 5, pelo assessor parlamentar Murilo Martins, na edição local da Mobilização Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que ocorreu na Capital goiana.

A manifestação teve como objetivo fortalecer a agricultura familiar, promover uma reforma agrária justa, fomentar a regularização fundiária, além da valorização da estrutura física e pessoal dos órgãos em questão.

Defensora da causa, Bia de Lima apresentou projeto de lei, em outubro de 2023, para aprimorar a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar (Lei nº 19.767/2017). Trata-se do projeto nº 4196/23, que aguarda relatoria do deputado Talles Barreto (UB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A deputada sugeriu modificações com o objetivo de fortalecer e ampliar o apoio ao setor, promovendo a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, ao mesmo tempo, impulsionando o fornecimento de alimentos para o Governo.

O evento contou com representantes da Fetaeg, Sindsep, Sindigoiania, CPT, Fetraf e grandes companheiros e companheiras que lutam pelos direitos dos/as trabalhadores/as do campo.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.