Karlos Cabral comemora modernização viária em Goiás

08 de Fevereiro de 2024 às 11:00

No panorama da infraestrutura viária em Goiás, a participação do deputado Karlos Cabral foi fundamental para concretizar um marco histórico no Estado: a duplicação da GO-210.

No dia 20 de março de 2023, em uma ação conjunta, Cabral, acompanhado pelo presidente da Goinfra, Lucas Vissoto, realizou uma inspeção in loco na rodovia GO-210, avaliando suas condições e delineando os passos rumo à sua modernização.

O projeto de reconstrução e duplicação da GO-210, que compreende um trecho estratégico desde a saída de Rio Verde até o acesso ao Centro Tecnológico Comigo (CTC), representa não apenas um avanço na infraestrutura viária, mas também um exemplo de gestão eficiente de recursos públicos. A iniciativa, que tornará Goiás pioneiro no Centro-Oeste ao inaugurar a primeira rodovia estadual em concreto, é fruto do empenho do deputado Karlos Cabral, enquanto integrante do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

O deputado Karlos Cabral desempenhou um papel fundamental na destinação dos recursos necessários para a concretização desse projeto. Com investimentos superiores a R$ 49 milhões provenientes do Fundeinfra, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) lidera a execução do projeto, seguindo padrões internacionais de excelência.

O trecho de 7,4 quilômetros duplicados não apenas atenderá uma demanda antiga dos produtores da região para o escoamento da produção agrícola, mas também garantirá um acesso mais seguro e eficiente à Tecnoshow, a renomada feira tecnológica realizada no Centro Tecnológico Comigo. Essa modernização promete uma durabilidade superior a 20 anos, oferecendo um tráfego seguro para o transporte de cargas pesadas, além de representar uma economia significativa de recursos públicos tanto na construção quanto na manutenção da via.

A técnica de pavimentação escolhida, já consagrada em países como Estados Unidos, Europa e China, utiliza placas de concreto de Cimento Portland (PCS), aproveitando o material asfáltico pré-existente e oferecendo maior resistência ao tráfego intenso.

Além disso, após luta intransigente e de muitos anos do deputado Karlos Cabral, e por solicitação do parlamentar nas reuniões do Conselho Gestor do Fundeinfra, foram aprovadas importantes obras para as rodovias da região de Rio Verde, sendo elas:

- Pavimentação do anel viário, com extensão de 8,84 km da BR-060/Ent. GO-210, com valores de R$ 388.960,00 para elaboração de projetos e valor para execução da obra no valor de R$ 17.467.840,00;

- Duplicação da GO-174, do trevo da G0-210 sentido BR-060, no total de 8 km até a Tecnoshow, com valores de R$ 176.000,00; a elaboração dos projetos e valor para execução da obra no valor de R$ 49.400.000,00;

- Pavimentação da GO-401, da GO-174, sentido Quirinópolis, com extensão de 33,52 km, com valor de R$ 76.887.802,56;

- Duplicação da GO-174 (Rio Verde até Montividiu) - R$ 62.400.000,00.

O deputado comemorou o resultado da obra. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do nosso empenho em melhorar nossas estradas e tornar a gestão pública mais eficiente e transparente”. Ainda segundo Cabral, o foco da sua participação nessa obra é beneficiar nossa população e fortalecer a economia de Goiás. “Vamos continuar enfrentando desafios juntos, sabendo que podemos construir um futuro melhor para todos,” finaliza.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).