Assembleia Legislativa concede Título de Cidadania Goiana a Marcelo Albuquerque

19 de Fevereiro de 2024 às 08:23

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por iniciativa do deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), concede o Título de Cidadania Goiana ao jornalista e empresário Marcelo de Albuquerque Mello, no dia 27 de fevereiro.

Marcelo Albuquerque é, conforme o projeto, um comunicador e empreendedor que revolucionou o mercado dos negócios em Goiás, especialmente os ligados ao entretenimento e à gastronomia.

“O portal Curta Mais é uma importante ferramenta de interação dos empreendedores desses segmentos com o público goiano e de outras partes do País, completou o parlamentar.

A sessão especial para a concessão do título acontecerá no Plenário do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego, no Park Lozandes, a partir de 19 horas da terça-feira, 27 de fevereiro.

Trajetória de sucesso

Marcelo Albuquerque é graduado em administração e jornalismo pela PUC-GO e tem MBA em Marketing (FGV) e Ciência Política (UEG). Ele nasceu em Vitória (ES) e mudou-se para Goiás, com a família, quando tinha 10 anos.

Em Goiânia, ele formou sua família e sua carreira profissional. Ele é casado com a arquiteta Andréia Spessatto e tem dois filhos, Marcelo e Gabriel. Ele iniciou sua carreira de comunicação no rádio, como apresentador de programas jornalísticos e de entretenimento nas principais rádios goianas. Durante 10 anos, ele se destacou como repórter da TV Globo, Record e SBT. Como profissional de marketing, coordenou campanhas políticas vencedoras, em Goiás, para grandes lideranças regionais.

Como consultor de marketing, Marcelo é referência na criação de campanhas de conteúdo para grandes marcas, setor público e entidades classistas.

História do Curta Mais

Em 2007, o jornalista fundou o portal Curta Mais e, em 2010, deixou a carreira promissora na televisão para se dedicar ao negócio.

O Curta Mais tem mais de 10 milhões de leitores por mês e está presente em Goiânia, Brasília, Gramado, Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo escolhido como um dos 20 sites mais influentes e criativos do Brasil e consolidado com a maior plataforma de entretenimento do Centro-Oeste.

Uma das empresas mais inovadoras do mercado, lançou, em 2019, a startup Clube Curta Mais, o primeiro clube de benefícios do Brasil especializado em experiência e baseado em curadoria com mais de 50 mil associados.

Marcelo realizou missões de trabalho nos lugares mais inovadores do mundo, como Vale do Silício, Califórnia (EUA); China, em cidades como Hong Kong, Shenzhen, Guangzhou, Hangzhou e Shanghai, além de Dubai, durante a Expodubai.

Como forma de fomentar a inovação regional e gerar novas oportunidades de negócios, ele acaba de abrir as portas do Hub Curta Mais. Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, o moderno prédio conta com coworking, estúdio de podcast e fotografia, espaço para eventos e cafeteria.

Atualmente, ele concilia suas atividades como CEO do Curta Mais, CMO da Meliva.ai e palestras sobre inovação, empreendedorismo e marketing.

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).