Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em Itumbiara, Bia de Lima reforça necessidade de valorização dos trabalhadores da Educação

20 de Fevereiro de 2024 às 08:42
Em Itumbiara, Bia de Lima reforça necessidade de valorização dos trabalhadores da Educação

Cumprindo agenda em Itumbiara, no Sul goiano, a deputada Bia de Lima (PT) participou de diversas atividades nesta segunda-feira, 19. Em uma delas, uma entrevista na Rádio Módulo, a parlamentar voltou a defender a importância da valorização dos trabalhadores da Educação e a necessidade de se garantir o piso na carreira.

“Vamos aproveitar esse início de ano para que a gente tenha a reestruturação da carreira do Magistério, em Goiás, que durante a gestão do governador Caiado foi destruída. Professores em nível P3 e P4, que são os últimos, ganham praticamente a mesma coisa que professor nível 1, o que é um absurdo, porque dessa forma, quem estudou não tem valorização”, disse a deputada na entrevista.

Segundo ela, o atual Governo fez mudanças estruturais nas escolas, com prédios bonitos. No entanto, a um custo muito alto. “Os prédios estão novos e bonitos, mas a que custo? Ao custo da valorização dos professores e administrativos. E nós, do Sintego, não podemos compactuar com isso. Nós conseguimos um avanço importante no ano passado, que foi o plano de carreira para os administrativos após 17 anos, mas do professor não. Esperamos conseguir agora no início deste ano”, completou.

Audiência com o prefeito

Durante a visita, Bia de Lima se reuniu com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, acompanhada da diretoria da Regional Sindical do Sintego. Foram discutidos pontos sensíveis à categoria da Educação no município.

“Viemos conversar com o prefeito e com vereadores sobre o projeto dos planos de carreira dos trabalhadores da Educação, que estão em tramitação na Câmara Municipal de Itumbiara. Também foi possível tirar dúvidas sobre a valorização dos profissionais, sobre a jornada de trabalho e vários outros pontos”, afirmou Bia.

De acordo com a deputada, o diálogo entre o sindicato e os poderes municipais deve continuar. “Esse diálogo continuará, já que o propósito é valorizar os trabalhadores dentro do que a prefeitura pode proporcionar. Vamos ouvir a categoria, levar a proposta do novo plano de carreira, como é que vamos dirimir o que está sendo discutido no Legislativo da cidade”, pontuou.

Agenda

No primeiro compromisso do dia, a parlamentar esteve na sede do Ministério Público para tratar sobre as perícias médicas realizadas no município.

Posteriormente, Bia visitou a nova sede da Regional Sindical do Sintego, entidade da qual é presidente. A nova unidade está sendo construída na cidade para melhor atender os filiados de quatro cidades (Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada e Itumbiara), além de quatro distritos (Almerindonópolis, Nilópolis, Meia Ponte e Sarandi).

Bia de Lima ainda se reuniu com o deputado estadual Gugu Nader (Agir), com a diretoria da Regional do Sintego e lideranças políticas municipais do Partido dos Trabalhadores, em que as eleições de 2024 foram o ponto de pauta.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.