Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto da deputada Bia de Lima institui a Semana da Autodefesa Feminina

26 de Fevereiro de 2024 às 08:30
Projeto da deputada Bia de Lima institui a Semana da Autodefesa Feminina

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou, na sessão da última quarta-feira, 21, o projeto de lei que institui a Semana da Autodefesa Feminina no Estado de Goiás, a ser comemorada anualmente no período que inclui o dia 8 de março.

De acordo com a proposta, o Poder Executivo, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, ficará responsável por desenvolver campanhas educativas, esportivas e culturais que promovam a importância das práticas de autodefesa para meninas e mulheres. O objetivo é capacitar o desenvolvimento de habilidades físicas e mentais que contribuam para a autodefesa desse público específico, promovendo a conscientização sobre a importância da autonomia e segurança.

“A Semana da Autodefesa Feminina atuará como um instrumento de empoderamento, proporcionando às mulheres de Goiás a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades que possam contribuir para sua segurança física e mental. Investir na capacitação das mulheres para a autodefesa é um passo significativo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a deputada Bia de Lima.

Ainda de acordo com a parlamentar, o projeto propõe a realização de oficinas, cursos, palestras, eventos esportivos e atividades culturais, visando criar um ambiente propício para o aprendizado e a troca de experiências, além de envolver a sociedade, fortalecendo a mulher em todas as esferas da vida, incentivando o respeito, a igualdade de gênero e a autonomia feminina.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.