Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe inclusão do incentivo do voto de jovens na Semana Estadual da Cidadania

27 de Fevereiro de 2024 às 18:00
Bia de Lima propõe inclusão do incentivo do voto de jovens na Semana Estadual da Cidadania

Durante a apresentação de matérias no plenário, nesta terça-feira, 27, a deputada Bia de Lima (PT) propôs a alteração da Lei n° 20.578, de setembro de 2019, para incluir o incentivo ao exercício do direito ao voto aos jovens maiores de 16 anos e outras medidas voltadas à efetivação da Semana Estadual da Cidadania.

Segundo a parlamentar, a proposta busca adequar a legislação à dinâmica social e política, reconhecendo a importância de envolver os jovens no processo democrático desde cedo. “O direito ao voto é um pilar fundamental da cidadania e incentivar sua prática entre os jovens contribui para a formação de uma sociedade mais engajada e consciente”, diz Bia de Lima.

“Além do estímulo ao voto, propomos parcerias com instituições educacionais, organizações da sociedade civil e o Tribunal Regional Eleitoral, visando promover ações educativas durante a Semana da Cidadania. Palestras, debates e a distribuição de material informativo contribuirão para esclarecer e orientar os jovens sobre o processo eleitoral e seu papel na construção do futuro do País”, destacou a deputada.

Ainda de acordo com Bia de Lima, outro aspecto relevante da proposta é fortalecer as parcerias estratégicas com escolas, universidades e entidades da sociedade civil. “Essas colaborações permitirão a realização de ações educativas mais abrangentes, proporcionando experiências práticas que estimulem o exercício da cidadania e a compreensão dos direitos e deveres como cidadãos”, completou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.