Deputado Lineu Olimpio faz pedido para conclusão de trecho da BR-070 paralisado há mais de 15 anos

01 de Março de 2024 às 17:06

O deputado estadual Lineu Olimpio (MDB) tem se empenhado pela conclusão do trecho de 11 km da BR/070, que se conecta à BR-153, em Itaguari-GO, e que está paralisado há mais de uma década e meia.

Recentemente, em parceria com o deputado federal José Nelto (PP), Lineu Olimpio tem mantido diálogo constante com o ministro dos Transportes, Renan Filho, buscando recursos por meio de emendas para finalizar essa importante via de ligação.

Por sua vez, o deputado federal José Nelto prontamente atendeu ao chamado do deputado Lineu Olimpio e realizou uma reunião, no dia 29, com o diretor e presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício de Oliveira Galvão, para solicitar, com urgência, a conclusão desse trecho.

Além de promover o desenvolvimento econômico da região e facilitar o escoamento agrícola, a conclusão dessa obra também tem significado especial para a comunidade religiosa, pois proporcionará um acesso mais fácil ao Santuário Nossa Senhora da Abadia.

O padre Edmilson, do Santuário Nossa Senhora da Abadia, juntamente com o deputado Lineu Olimpio, vereadores, representantes da comunidade e os prefeitos de Itaguari, Jaraguá e Santa Rosa, estão unindo forças para se reunirem nos próximos dias, para solicitar novamente ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que acelere as soluções para essa demanda há muito aguardada.

"Esse esforço conjunto do deputado federal José Nelto, do padre Edmilson, do prefeito Paulo Vitor e dos representantes locais destaca a importância da conclusão desse trecho para os habitantes e visitantes da nossa região. Como deputado estadual, reafirmo meu compromisso em continuar empenhado para solucionar essa demanda", concluiu  Lineu Olimpio.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).