Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Honor comemora liberação de mais recursos para Bolsa Universitária

29 de Maio de 2009 às 14:32
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) participou da solenidade nesta quinta-feira, 28, em que a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Raquel Rodrigues, anunciou que nove mil novos alunos vão ser contemplados com o Bolsa Universitária neste ano.

Honor Cruvinel comemorou a liberação de mais recursos para o programa, lançado no Governo Marconi Perillo, que garante a oportunidade de conclusão de um curso superior para estudantes que não possuem condições de arcar com as mensalidades em instituições de ensino superior privadas.

As inscrições para o novo período do Programa Bolsa Universitária da OVG começam no dia 16 de junho e vão até o dia 28. O formulário de inscrição estará disponível no site da OVG através do link: www.ovg.org.br e deve ser preenchido até às 23 horas do dia 28 de junho. Após o preenchimento e impressão do formulário, o candidato deverá anexar a documentação exigida e protocolar até o dia 29 de junho, às 18 horas. Em Goiânia, os documentos  devem ser entregues na sede da OVG e no interior, nas subsecretarias regionais de Educação.

O valor da bolsa poderá variar em até 80% (oitenta) do valor da mensalidade, observando-se o limite máximo de R$ 200,00 (duzentos reais).

Bolsa Universitária

Criado em 1999, o programa Bolsa Universitária atende estudantes que não têm condições de manter os estudos em universidades particulares do estado de Goiás.

Para participar do Programa, o universitário deve ter cursado o primeiro período da faculdade. Completos seis meses, o estudante deve se inscrever no período estabelecido pela Comissão Executiva, através do preenchimento de formulário próprio e apresentação de documentos que possibilitem o cálculo de sua carência sócio-econômica. Formado o processo, este será analisado pela equipe de seleção e triagem e, se atendidos todos os requisitos estabelecidos, será concedida a Bolsa Universitária, de acordo com os recursos existentes.

O aluno beneficiário do Programa, em contrapartida, prestará serviços em entidades e instituições governamentais ou não governamentais definidos pela coordenação, com carga horária de 8 a 20 horas semanais, compatíveis com seus afazeres escolares, de trabalho e de acordo com a natureza de sua área de formação.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.