Amilton Filho anuncia construção de quadra em colégio de Teresina de Goiás

05 de Março de 2024 às 08:00
Amilton Filho anuncia construção de quadra em colégio de Teresina de Goiás

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) anunciou o início das obras de cobertura da quadra de esportes do Colégio Estadual Calunga III, na Comunidade da Ema, em Teresina de Goiás (GO), no Nordeste Goiano. A obra é resultado de uma emenda individual do deputado, que durante o anúncio agradeceu ao governador Ronaldo Caiado (UB), a quem nomeou de “grande parceiro”, e à secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, por acatar a sua solicitação e, com isso, atender a uma antiga demanda da população daquele município.

“Mas, essa conquista não é somente minha. É necessário lembrar que, além do governador e da secretária, também o prefeito da cidade, Kléverton de Mello (UB), e os vereadores de Teresina de Goiás também se empenharam fortemente para que o colégio ganhasse esse benefício”, disse Amilton Filho.

OUTRAS EMENDAS

Além da emenda que proporcionou a cobertura da quadra do Colégio Estadual Quilombola Calunga III, Amilton Filho destinou à Teresina, em 2023, duas emendas de R$ 200 mil cada. Uma delas foi para a aquisição de uma ambulância para a saúde do município e a outra, igualmente de R$ 200 mil, para a construção de uma piscina na Casa do Idoso - Academia Municipal de Saúde.

Teresina de Goiás localiza-se na região da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste Goiano, a 512km de Goiânia. Conhecida por ter uma expressiva comunidade Calunga, o município destaca-se pelo crescente turismo, dadas as belezas cênicas do seu território, em especial as cachoeiras, e pela pecuária, cada vez mais incipiente. Fundada em 14 de janeiro de 1988, é um dos municípios mais jovens de Goiás, tendo se desmembrado do município vizinho de Cavalcante. De acordo com o Censo Populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possuía, em 2022, uma população de 2.701 habitantes.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).