Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado projeto de Antônio Gomide que fortalece pesquisa, utilização e valorização de plantas do Cerrado em Goiás

05 de Março de 2024 às 16:18
Aprovado projeto de Antônio Gomide que fortalece pesquisa, utilização e valorização de plantas do Cerrado em Goiás

O projeto do deputado estadual Antônio Gomide (PT), que trata da pesquisa, utilização e valorização de plantas nativas do Cerrado, foi aprovada em duas votações na Assembleia Legislativa de Goiás. O objetivo é iniciar um processo de valorização da biodiversidade do bioma por meio do uso de plantas nativas no desenvolvimento de projetos de arborização de espaços públicos em Goiás.

Gomide acredita que, em geral, as cidades representam interrupções abruptas na biodiversidade. "No entanto, essas interrupções podem ser amenizadas por meio da adoção de políticas públicas que orientem o crescimento urbano, de forma a garantir, permanentemente, o meio ambiente adequado e o desenvolvimento sustentável para as gerações atuais e futuras".

Conforme a justificativa da proposta, o parlamentar defende que, ao estabelecer a produção preferencial de mudas de plantas nativas do Cerrado pelos viveiros florestais administrados por órgãos das administrações direta e indireta do Estado, também será proporcionado o incentivo permanente para a pesquisa, o estudo e a utilização de plantas nativas. Na perspectiva de Gomide, essas iniciativas envolverão instituições e segmentos da sociedade goiana na crescente valorização de espécies características da flora nativa.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.