Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Parceiro da UEG, Antônio Gomide usa a tribuna e pede autonomia à Universidade

05 de Março de 2024 às 16:56
Parceiro da UEG, Antônio Gomide usa a tribuna e pede autonomia à Universidade

Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Antônio Gomide (PT) abordou o funcionamento da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

"Estamos cientes da importância da UEG na formação de profissionais, no desenvolvimento da sociedade e das regiões onde está instalada. No entanto, nos últimos sete anos, observamos que o governo estadual retirou a autonomia financeira, administrativa e a liberdade da instituição de cumprir seu papel de ensino, pesquisa e extensão. A universidade não pode ser tratada como uma escola estadual, mas sim como uma entidade independente. Embora o Estado seja responsável pelo orçamento, é fundamental conceder autonomia à UEG para que possa cumprir suas funções de forma eficaz", destacou Gomide.

"Atualmente, seis unidades da UEG estão paralisadas. É necessário atender às reivindicações dos professores e estudantes e encaminhar imediatamente à Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que extinga o quadro de vagas e a programação de promoções de professores, atualmente sob responsabilidade do secretário-chefe geral da Governadoria de Goiás, Adriano Rocha Lima", enfatizou o parlamentar.

O deputado mencionou que na universidade há mestres e doutores recebendo como especialistas. "Isso ocorre há mais de cinco anos e é necessário ter planos de cargos e salários. Solidarizo-me com os professores e estudantes. Juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa da UEG, queremos sensibilizar o governador Ronaldo Caiado (UB) e devolver a normalidade à UEG", finalizou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.