Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Alego prorroga prazo de validade da Frente pela Qualidade da Energia

07 de Março de 2024 às 17:45
Alego prorroga prazo de validade da Frente pela Qualidade da Energia

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto, assinou decreto administrativo que prorroga por mais seis meses a Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica (FPQE). A decisão atende pedido do deputado Amilton Filho (MDB), coordenador da FPQE, que solicitou a extensão do prazo dos trabalhos do grupo de parlamentares devido à necessidade de continuidade dos trabalhos da Frente. “Vamos seguir com esse debate, pois trata-se de uma responsabilidade muito grande, já que a energia elétrica não pode ser um nó que estrangula o crescimento do Estado de Goiás”, defende Amilton.

A Frente constitui-se de um grupo de deputados estaduais que a formaram para cobrar da concessionária de energia elétrica em Goiás, a Equatorial Energia, que forneça energia de qualidade para os consumidores, tanto os industriais, como os rurais e domésticos. Por muitas vezes, o abastecimento de energia foi interrompido, em algumas localidade por mais de um dia, prejudicando a produção industrial e causando prejuízos para a economia. 

“Nosso trabalho tem sido muito profícuo e vai continuar ao longo de 2024, pois somos os interlocutores entre o setor produtivo, a população e a Equatorial e vamos continuar discutindo e cobrando o abastecimento de energia elétrica de qualidade, ininterrupta e constante em Goiás todos os dias da semana e todos os dias do mês”, afirma Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.