Taquaral de Goiás ganha emenda de R$100 mil de Amilton Filho

11 de Março de 2024 às 08:00
Taquaral de Goiás ganha emenda de R$100 mil de Amilton Filho

O deputado Amilton Filho (MDB) esteve, em 1º de março, em Taquaral de Goiás, onde confirmou ao prefeito, Dr. Heberson Freitas, envio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil ao município para que a prefeitura possa organizar a Expolingerie.

Segundo Amilton, “a Expolingerie é um importante evento que acontece na cidade, que é polo na produção desse tipo de vestuário, e é preciso apoiar uma exposição que destaca a força da indústria têxtil no município, que gera empregos e renda e contribui para o desenvolvimento de Taquaral e de Goiás”.

Taquaral de Goiás está localizada na região de Itaberaí, a 86 km de Goiânia e tem, de acordo com o IBGE, 4.026 habitantes. Sua economia está baseada majoritariamente na agricultura, com destaque para a produção de soja e milho, e também na pecuária, com numeroso rebanho bovino e produção de leite. Na área industrial, destaca-se pela produção de lingerie e é um dos municípios goianos que mais produzem esse tipo de peça do vestuário, chegando a exportar para diversos municípios goianos e até para outros estados brasileiros.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).