Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Feliz em ser a deputada do presidente Lula em Goiás”, diz Bia de Lima, ao elogiar investimentos do PAC Seleções no Estado

14 de Março de 2024 às 08:47
“Feliz em ser a deputada do presidente Lula em Goiás”, diz Bia de Lima, ao elogiar investimentos do PAC Seleções no Estado

A deputada Bia de Lima (PT) elogiou os investimentos do Governo Federal em Goiás, por meio do Novo PAC e do PAC Seleções. Os projetos vão viabilizar obras em serviços de saúde, educação, esporte e cultura e devem beneficiar mais de 6,1 milhões de goianos, o que corresponde a 87% da população do Estado. Com o Novo PAC, as cidades de Quirinópolis, Cavalcante e Porangatu serão contempladas com unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).

“São medidas muito importantes do Governo Federal para todo o País e, especialmente, para Goiás, que figura entre os oito estados que mais receberão recursos por meio dos programas. A Educação sai na frente com mais de R$ 21 bilhões em recursos para o estímulo da educação básica e de tecnologia, eu me orgulho de ser a deputada do presidente Lula em Goiás”, afirmou a deputada.

“Para creches e escolas de educação infantil são 81 municípios contemplados (veja a lista ao final da matéria). Para escolas de tempo integral, são outras 17 cidades, além de 26 municípios beneficiados com o transporte escolar. Sem contar os espaços destinados para a cultura e prática esportiva”, completou ela.

Olhar cuidadoso

A parlamentar também ressaltou a atenção e o cuidado do Governo Lula com o transporte coletivo, com destaque para a região do Entorno do Distrito Federal. Segundo Bia de Lima, a prioridade será o transporte sustentável.

“Outro ponto que será um dos carros-chefes dessas obras é o transporte. O Entorno do Distrito Federal requer muita atenção. Eu já morei ali naquela região e sei o quanto isso faz diferença na vida das pessoas, porque, além de caro, o transporte é demorado. Por isso, estamos buscando outro modal, no qual se encaixa o BRT (Bus Rapid Transport), que também pode estimular outras pessoas a usarem o transporte coletivo de qualidade”, pontuou a deputada.

Veja a lista dos municípios contemplados pelo PAC Seleções:

Creche/escola de educação infantil: 79 municípios contemplados – 79 obras

Abadia de Goiás, Abadiânia, Adelândia, Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Anápolis, Araçu, Aragarças, Aurilândia, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Buriti Alegre, Caldas Novas, Caldazinha, Campestre de Goiás, Ceres, Chapadão do Céu, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Cristianópolis, Cumari, Doverlândia, Edealina, Edéia, Faina, Flores de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápolis, Goiandira, Goianésia, Goianira, Goiás, Guapó, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapirapuã, Itarumã, Itumbiara, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Mara Rosa, Montividiu, Morrinhos, Mozarlândia, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Novo Brasil, Orizona, Ouro Verde de Goiás, Palmeiras de Goiás, Paranaiguara, Piracanjuba, Piranhas, Pirenópolis, Pires do Rio, Porteirão, Quirinópolis, Rialma, Rio Quente, Rubiataba, Santa Bárbara de Goiás, São Domingos, São Francisco de Goiás, São João D'Aliança, São Luiz do Norte, São Miguel do Araguaia, São Miguel do Passa Quatro, São Simão, Senador Canedo, Serranópolis, Silvânia, Turvelândia, Vianópolis, Vicentinópolis, Vila Propício.

Escola de tempo integral: 16 municípios contemplados  – 18 obras

Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Cidade Ocidental, Formosa, Goiânia, Guapó, Luziânia, Morrinhos, Nova Crixás, Planaltina, Porangatu, Posse, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu.

Transporte escolar: 27 municípios contemplados – 27 ônibus

Águas Lindas de Goiás, Aragarças, Bonfinópolis, Cachoeira Alta, Carmo do Rio Verde, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Córrego do Ouro, Flores de Goiás, Formosa, Goiandira, Iporá, Jataí, Mambaí, Mimoso de Goiás, Nazário, Nova Crixás, Nova Glória, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, São Francisco de Goiás, São João D'Aliança, Sítio D'Abadia, Terezópolis de Goiás, Trindade, Valparaíso de Goiás.

Céu da cultura: 9 municípios contemplados – 9 obras

Águas Lindas de Goiás, Bela Vista de Goiás, Cidade Ocidental, Hidrolândia, Luziânia, Padre Bernardo, Quirinópolis, Santo Antônio do Descoberto, Trindade.

Projeto de restauro: 2 municípios contemplados – 2 projetos

Goiânia, Goiás

Espaço esportivo comunitário: 4 municípios contemplados – 4 obras

Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Planaltina.

Saúde especializada – 12 municípios contemplados – 14 obras

Abadiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Formosa, Goiatuba, Itumbiara, Jataí, Planaltina, Senador Canedo.

Saúde - Atenção primária: 91 municípios contemplados – 107 obras e equipamentos

Abadia de Goiás, Abadiânia, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Americano do Brasil,

Anápolis, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Araçu, Aragoiânia, Baliza, Barro Alto, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Bonfinópolis, Britânia, Cabeceiras, Cachoeira Alta, Caçu, Caldas Novas, Caldazinha, Campestre de Goiás, Campinaçu, Carmo do Rio Verde, Castelândia, Catalão,

Cavalcante, Ceres, Chapadão do Céu, Cocalzinho de Goiás, Corumbaíba, Crixás, Diorama, Divinópolis de Goiás, Edéia, Formosa, Goianápolis, Goiandira, Goianira, Goiás, Iaciara, Inaciolândia, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itaguari, Itaguaru, Itarumã, Itumbiara, Jaraguá,

Jataí, Jussara, Luziânia, Mara Rosa, Maurilândia, Mineiros, Monte Alegre de Goiás, Mozarlândia, Mundo Novo, Nazário, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Glória, Novo Gama, Padre Bernardo, Paraúna, Piracanjuba, Porangatu, Porteirão, Posse, Quirinópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Domingos, São Miguel do Araguaia,

São Patrício, São Simão, Senador Canedo, Serranópolis, Silvânia, Simolândia, Terezópolis de Goiás, Trindade, Turvelândia, Uruaçu, Valparaíso de Goiás, Varjão, Vianópolis.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.