Deputado de Anápolis, Antônio Gomide homenageia Associação Educativa Evangélica na Alego

15 de Março de 2024 às 09:15

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) homenageou a Associação Educativa Evangélica em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, na noite de quarta-feira, 13. Na ocasião, o parlamentar destacou o legado e a importância da instituição para o desenvolvimento social e econômico do Estado, com ensino de excelência.

Antônio Gomide lembrou que a Associação Educativa Evangélica, que completa 77 anos, está ligada a diversos municípios de Goiás, tendo como base a cidade de Anápolis. O deputado reforçou que a instituição fornece educação de qualidade, nos níveis fundamental, médio e também superior, com cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

“A UniEvangélica aposta nas parcerias com empresas e com outras instituições superiores de ensino, na criação de incubadoras, onde são gerados novos negócios, novas tecnologias e encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho”, salientou Antônio Gomide.

O pró-reitor da Associação Educativa Evangélica, Sandro Dutra, lembrou que é fundamental a parceria entre a instituição, o poder público e o setor produtivo, para o incentivo à pesquisa e à tecnologia.

“É fundamental para que a universidade cumpra os seus desafios a participação do poder público, a participação do setor produtivo, unidos nessa busca pelo desenvolvimento. A tríplice hélice é fundamental para que a produção do conhecimento, da pesquisa qualificada, gere resultados e que esteja vinculada à aplicação efetiva para transformação da nossa sociedade”, disse.

O presidente da Associação Educativa Evangélica, advogado Augusto César Rocha Ventura, afirma que a instituição, confessional evangélica, preza pela espiritualidade e também pela ciência, de modo a se complementarem.

“O papel da espiritualidade é fundamental, porque gera o compromisso individual das pessoas e das instituições para levar o bem aos outros. E o papel da razão também tem a sua primazia, porque faz com que nós aprendamos e estimulemos o conhecimento, e o conhecimento é transformador”, ressaltou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).