Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem averigua denúncia de assédio contra os motoristas de ambulância de Aparecida de Goiânia
O deputado Mauro Rubem (PT) esteve em Aparecida de Goiânia na manhã desta sexta-feira, 15, acompanhando uma ação de fiscalização do Sindsaúde Goiás para averiguar denúncia de assédio moral que envolve a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) local e os motoristas de ambulância.
Segundo relatos de um grupo de motoristas, a SMS estaria removendo os motoristas do quadro permanente, alguns com mais de 20 anos de trabalho, de seus postos/locais de trabalho para outros setores, de maneira informal, ou seja, com ordens verbais, o que poderá trazer perda de direitos para os servidores. Além disso, alguns trabalhadores relataram que não estão conseguindo fazer o registro do ponto de frequência, mesmo já tendo cumprido a escala de trabalho.
Além disso, o deputado foi informado de que essa “remoção forçada” estaria ocorrendo por causa de um processo de terceirização que está ocorrendo na Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida.
Mauro Rubem afirmou que “o secretário de saúde não está sendo responsável, a conversa com a secretaria de saúde não evolui. Vou investigar tudo que envolve essa situação de assédio e também cada parte dessa terceirização”.
O deputado Mauro Rubem disse que solicitou a colaboração do deputado Veter Martins (PRD) para agilizar uma audiência com o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, para tratativas.
A representante do Sindsaúde Goiás, Flaviana, que esteve no local, afirmou que o sindicato vai verificar cada ação que está sendo realizada, pois “não admitiremos que esses trabalhadores, com mais de 20 anos de dedicação, percam seus direitos”.