Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes se reúne com secretário de Saúde de Goiânia para tratar da UPA da Chácara do Governador

18 de Março de 2024 às 11:12

O deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), lideranças comunitárias e Conselho de Saúde da região Sudeste, se reuniram com o secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara. Na pauta do encontro, a busca por esclarecimentos sobre as mudanças a serem implantadas na UPA da Chácara do Governador. A reunião ocorreu na sexta-feira, 15 de março, e foi decidida após reunião promovida pelo parlamentar no dia 7 de março.

Virmondes explicou que, ao buscar quais os passos do futuro da UPA da Chácara do Governador, foram trazidas algumas respostas. "Serão mantidos os serviços existentes no local e serão trazidos novos serviços na parte de urgência e emergência, na parte de atenção à mulher", disse.

Além disso, segundo a secretaria, os servidores da unidade serão mantidos. "Muda o contrato dos médicos, com a possibilidade de ampliar a quantidade de médicos, que inclusive serão contratados com melhor remuneração", assinalou o parlamentar. 

Outro ponto importante, que era cobrança da comunidade local, diz respeito à disponibilização de dois guardas civis metropolitanos para a segurança da UPA. E, ainda, a implantação de melhorias na infraestrutura. "Haverá ampliação dos locais da unidade que estavam subutilizados ou não utilizados de forma correta. A comunidade ficou feliz com as informações oficiais de que não terão mudanças, apenas acréscimo de atividades e a ampliação na quantidade, principalmente, de médicos. Agora, o que vamos fazer é cobrar e fiscalizar para que isso aconteça na prática. 

Na reunião, ficou esclarecido que os serviços de urgência e emergência da Maternidade Dona Iris serão transferidos para a UPA da Chácara do Governador. Entretanto, "os serviços de especialidades e alta complexidade serão mantidos na unidade hospitalar, situada na Vila Redenção". 

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.