Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Galindo pede transferência simbólica da Capital do Estado para Trindade durante a Festa do Divino Pai Eterno

18 de Março de 2024 às 14:38

Um importante projeto que visa trazer ainda mais visibilidade para a cidade de Trindade foi apresentado pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A propositura, em questão tem o intuito de transferir o título de Capital do Estado de Goiás para a Capital da Fé todos os anos, no primeiro domingo de julho. A data marca o encerramento da tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, que marca o município como um dos maiores realizadores de celebrações religiosas do País. 

Segundo a justificativa do parlamentar, que desde muito cedo acompanha e participa como colaborador, o impacto da festividade é observado não só no Estado, mas em todo o País. A transferência simbólica das sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais servirá como forma de reconhecer a importância da tradição, considerada a segunda maior romaria do Brasil, atrás apenas do Círio de Nazaré, realizado em Belém/PA. 

Ao todo, somente no ano de 2023, Trindade recebeu cerca de 3,6 milhões de fiéis, que participaram de missas, novenas, procissões, caminhadas e shows, além de movimentar mais de 40 milhões na economia local, concretizando a cidade como um forte destaque no cenário do turismo religioso. 

Lado a lado com a gestão do prefeito Marden Júnior, Galindo tem trabalhado fortemente na apresentação de matérias e conquista de benefícios que geram cada vez mais melhorias para Trindade e para vida de seus conterrâneos. 

A medida, após apresentação em Plenário, foi distribuída à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para relatoria do deputado Veter Martins (PRD) e aguarda o parecer para destinação à primeira e segunda votações na Casa de Leis, para a posterior sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.