Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Antônio Gomide propõe instituir o Dia Estadual da Eficiência Energética em Goiás

19 de Março de 2024 às 16:00
Projeto de Antônio Gomide propõe instituir o Dia Estadual da Eficiência Energética em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde dessa quarta-feira, 13, que propõe a instituição do Dia Estadual da Eficiência Energética. A proposta busca promover a conscientização da sociedade sobre a importância do uso racional e sustentável dos recursos energéticos.

Antônio Gomide propõe que o Dia Estadual da Eficiência Energética seja celebrado anualmente no dia 5 de março. A iniciativa visa não apenas destacar a necessidade de preservar os recursos naturais, mas também servir como um catalisador para o engajamento de diversos setores da sociedade em práticas mais sustentáveis.

Com o projeto, o deputado estabelece que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, poderá realizar atividades educativas, culturais, científicas e de divulgação sobre o tema da eficiência energética. Entre as ações previstas estão palestras, seminários, oficinas, exposições, concursos e campanhas, visando abranger uma variedade de públicos.

Além disso, o projeto prevê o incentivo à participação de escolas, universidades, empresas, organizações não governamentais e demais segmentos da sociedade civil. A intenção é criar um ambiente propício para a disseminação de conhecimento e a troca de experiências, estimulando práticas mais eficientes no uso da energia.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.