Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem convida para audiência pública "SAÚDE EM GOIÁS: Balanço das OSs"
Na próxima quinta-feira, dia 21 de março, às 9h da manhã, na Sala das Comissões (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), acontecerá a audiência pública “SAÚDE EM GOIÁS: Balanço das OSs”, proposta pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT), líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
O objetivo principal do debate é avaliar as consequências das privatizações da saúde no Estado de Goiás e os impactos para o SUS, para os trabalhadores e para os usuários.
Haverá a participação de diversas entidades sindicais representativas de trabalhadores da saúde, órgãos de fiscalização e controle municipais e estaduais, conselhos, MPGO, TCE, DPEGO, TCM e Dieese, que apresentarão dados sobre o desempenho das organizações sociais (OSs) responsáveis pela gestão terceirizada da saúde em Goiás em cada área.
Entre os diversos temas a serem debatidos nesse contexto, estarão em destaque: o aumento dos gastos públicos com a terceirização; a precarização do trabalho para profissionais da saúde; o adoecimento dos profissionais; a eficiência da privatização; o usuário no contexto da saúde pública privatizada e, também, os inúmeros casos de corrupção e desvios de recursos públicos que envolvem as organizações sociais.
É parceiro na construção desse debate público o Movimento Juntos pela Vida, Pelo SUS e pela Saúde, composto pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), Associação SAMU Goiânia-Goiás-Nacional Pré-Hospitalar, SindsaúdeGO, Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar), Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg) e Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego).
Para o deputado Mauro Rubem, “a saúde pública e o modelo de gestão é um assunto que interessa a cada cidadão e cidadã do nosso Estado de Goiás, em algum momento vamos precisar da saúde pública, por isso, convido a todos, sociedade, trabalhadores, gestores autoridades, parlamentares e imprensa para participar e contribuir com esse debate”.
CONTATOS: GABINETE 15 ALEGO – (62) 3221-2507; Néia Vieira, presidenta do Sindsaúde-GO – (62) 98114-0400; Francine Leão, presidenta do Simego – (62) 8459-5700; Bruno Valente, diretor do Simego – (62) 9928-6127; Roberta Rios, presidenta do Sieg - (62) 98124-2044; José Augusto Milhomem, presidente do Soego – (62) 8493-3805; Fábio Basílio, presidente do Sinfar – (62) 9267-7003.