Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Mauro Rubem cobra exoneração de Jorge Caiado dos quadros da Alego

20 de Março de 2024 às 18:40
Deputado Mauro Rubem cobra exoneração de Jorge Caiado dos quadros da Alego

Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 20, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Mauro Rubem, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), cobrou do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), que tome as providências para exonerar o servidor Jorge Caiado.

Jorge é primo do Governador Ronaldo Caiado e foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás, na terça, 19, pelo assassinato do empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante, em Anápolis, em junho de 2021. Fábio foi um dos coordenadores de campanha do governador na última eleição.

De acordo com o MPGO, “Jorge usou o prestígio na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e a proximidade com policiais militares” para ajudar o ex-presidente do DEM (atualmente UB), Carlos César Savastano de Toledo (Cacai) - denunciado como o mandante do crime e foragido da justiça desde novembro -, a planejar o crime.

Da tribuna, o deputado Mauro Rubem cobrou um posicionamento da presidência: “Presidente Bruno Peixoto, pelo que me consta, o senhor Jorge Caiado trabalha aqui na Assembleia. Então, presidente, eu acho que não é prudente que tenhamos aqui entre nós uma pessoa que está denunciada numa situação como essa. E sobretudo em processos tão difíceis de andar. Isso tem que ser tratado”.

Rubem também questionou sobre a demora em se prender o foragido Carlos Toledo: “Deve ser um ninja, porque ninguém consegue prendê-lo. Eu faço aqui a suspeita mesmo. Será que o Governo está interessado em cumprir o que a justiça determinou? De prender o senhor Cacai? Interessante que nós não temos informação nenhuma”.

Rubem concluiu, reforçando a cobrança pela exoneração de Jorge Caiado: “no meu entendimento, na minha visão, o senhor Jorge Caiado não pode continuar aqui nessa casa dessa forma, ele não pode. E cobro que as investigações avancem”.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.