Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide propõe instituir o Dia Estadual do Acolhimento do Paciente Oncológico em Goiás

22 de Março de 2024 às 09:06
Antônio Gomide propõe instituir o Dia Estadual do Acolhimento do Paciente Oncológico em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, na tarde dessa terça-feira, 19, visando instituir o Dia Estadual do Acolhimento do Paciente Oncológico em Goiás.

Antônio Gomide pontua que o Dia Estadual do Acolhimento do Paciente Oncológico será celebrado anualmente no dia 8 de abril. Essa data terá como objetivo principal promover a conscientização sobre a importância do acolhimento humanizado dos pacientes com câncer.

O projeto de Antônio Gomide também pretende incentivar a realização de eventos, palestras e atividades educativas relacionadas ao tema, para disseminar informações relevantes sobre o tratamento e cuidados com pacientes oncológicos.

Além disso, busca fomentar a criação de políticas públicas que tendam a melhorar a qualidade de vida e o tratamento desses pacientes, bem como estimular a colaboração entre órgãos públicos, instituições de saúde, entidades privadas e a sociedade civil para o desenvolvimento de ações de apoio aos pacientes e suas famílias.

“É um projeto que pode representar um passo significativo na direção de uma sociedade mais consciente e preparada para enfrentar os desafios impostos pelo câncer, oferecendo aos pacientes oncológicos em Goiás o apoio necessário para uma jornada de tratamento mais humana e eficaz”, destaca Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.