Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Frente Parlamentar tem sua primeira reunião do ano com a Equatorial Energia

25 de Março de 2024 às 08:43
Frente Parlamentar tem sua primeira reunião do ano com a Equatorial Energia

A Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica (FPQE), liderada pelo deputado Amilton Filho (MDB) e pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Lineu Olimpio (MDB), vão se reunir no próximo dia 2 de abril com a concessionária Equatorial Energia, a distribuidora de eletricidade que atua no Estado. A inciativa também teve respaldo e apoio do deputado Gugu Nader (Agir).

Na audiência pública, que será na Alego, a Equatorial deverá apresentar, em detalhes, quais medidas e iniciativas foram tomadas para melhorar e garantir o fornecimento de energia constante e ininterrupta em Goiás desde a última reunião entre a frente parlamentar e a empresa, em novembro passado. A FPQE foi prorrogada por mais seis meses pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (MDB). 

“Nosso trabalho tem sido muito profícuo e vai continuar ao longo de 2024, pois somos os interlocutores entre o setor produtivo, a população e a Equatorial e vamos continuar discutindo e cobrando o abastecimento de energia elétrica de qualidade, ininterrupta e constante em Goiás”, afirma Amilton Filho.  

A Frente constitui-se de um grupo de deputados estaduais que a formaram para cobrar da Equatorial que forneça energia de qualidade para os consumidores, tanto os industriais, como os rurais e domésticos. Por muitas vezes, o abastecimento de energia foi interrompido, em algumas localidades por mais de um dia, prejudicando a produção industrial e causando prejuízos para a economia como um todo, em especial os setores fabril e rural. A Frente mantém-se, assim, como uma voz ativa na defesa dos consumidores desse importante insumo de desenvolvimento dos setores industrial, rural, comercial e também dos contribuintes domésticos.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.