Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Agora é Lei: projeto de Amilton que institui proteção aos órfãos de feminicídio em Goiás

26 de Março de 2024 às 13:35
Agora é Lei: projeto de Amilton que institui proteção aos órfãos de feminicídio em Goiás

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na última sexta-feira, 22, a Lei nº 22.580, que institui a Política de Proteção aos Órfãos do Feminicídio em Goiás, derivada de um projeto de lei proposto pelo deputado Amilton Filho (MDB), apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em 2023. A Lei foi sancionada e passa a valer imediatamente.

“Queremos, com mais essa iniciativa, que se tornou lei em Goiás, que nossas crianças e adolescentes goianos tenham garantida a sua saúde física e mental, bem como o seu pleno desenvolvimento, estando a salvo de qualquer negligência, discriminação, violência, abuso, exploração crueldade e opressão, conforme já preconiza a Lei Federal nº 8.072/90”, explica o deputado Amilton.

Segundo a Lei, filhos de mães vítimas da violência doméstica terão assegurados seus direitos, o que amplia a teia de assistência psicossocial e psicoterapêutica. Assim, em Goiás, as crianças e adolescentes receberão proteção integral de profissionais capacitados que atuam na rede pública de assistência e, no caso daqueles da rede privada, terão atendimento gratuito assegurado pelo Governo do Estado.

 Assessoria de Imprensa

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.