Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virou lei projeto de Antônio Gomide que favorece transição energética em Goiás

27 de Março de 2024 às 17:23
Virou lei projeto de Antônio Gomide que favorece transição energética em Goiás

O projeto de lei, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), que institui programa para a transição energética em Goiás foi sancionado pela Governadoria. A sanção foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira, 25. A matéria incentiva a produção, no Estado, de usinas de energia eólica, fotovoltaica e do hidrogênio verde. 

A lei proposta por Antônio Gomide prevê a instalação de políticas públicas em Goiás direcionadas à redução dos impactos do aquecimento global, através da implantação de um padrão energético com baixas emissões de carbono. 

Antônio Gomide também prevê a elaboração de planos científicos decenais com ênfase na produção e distribuição de energias renováveis, entre outras medidas, inclusive fiscais e de educação.

“O Brasil está pronto para ser um dos maiores fornecedores mundiais de hidrogênio verde, combustível que pode ser feito do bagaço da cana, cultura que tem Goiás como o terceiro maior produtor do País”, diz o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.