Jamil Calife faz um balanço do mandato e revela perspectivas promissoras para a região sudeste

01 de Abril de 2024 às 18:24

Na manhã desta segunda-feira, 1º, o deputado estadual Jamil Calife (PP), que atende nas segundas-feiras a região sudeste, em seu escritório político em Catalão, esteve na emissora de rádio catalana Nova Liberdade (102,7 FM), abordando sobre diversos assuntos inerentes ao seu trabalho como parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Um dos destaques da conversa foi a recente aprovação de um projeto de lei fundamental relacionado à isenção do IPVA para montadoras na região, um esforço que Calife celebrou como uma vitória para o emprego local. Ele compartilhou: “Conseguimos aprová-lo (o projeto) no início do ano, já nas primeiras pautas, dando a isenção para as montadoras Mitsubishi em Catalão e CAOA em Anápolis. É um trabalho importante que fazemos em busca da geração de emprego da nossa região.”

Explicando o impacto da nova legislação, o deputado destacou a importância da competitividade das montadoras locais no mercado nacional, agora equiparadas a empresas de outras regiões, como a Stellantis do nordeste brasileiro. “Essa competividade não só garante os empregos, como pode gerar novos empregos”, explicou Calife.

O deputado Calife também compartilhou notícias empolgantes sobre o desenvolvimento econômico adicional na região, incluindo planos para uma expansão significativa da fábrica da John Deere em Catalão. Ele enfatizou a colaboração entre o Governo Estadual, o secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna, e a Prefeitura de Catalão para facilitar essa expansão, que se espera resultar em mais oportunidades de emprego e renda na cidade. “O Governo do Estado tem feito um trabalho importante junto ao secretário de Industria e Comércio, Joel de Sant’Anna, em parceria com a Prefeitura de Catalão, com toda atenção do nosso Prefeito Adib Elias, para que possa ampliar a unidade da montadora em nossa cidade”, destacou Calife.

Além disso, o deputado anunciou que a montadora centrará áreas importantes de sua produção na América Latina na fábrica de Catalão, trazendo consigo novas oportunidades e inovação para a região. “Já está confirmada a ampliação da área de montagem, com a produção de uma nova máquina inovadora, na linha de colheitadeiras de cana-de-açúcar, que começará a ser produzida, aqui”, ressaltou Calife.

Jamil Calife concluiu realçando a colaboração constante com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Catalão, na busca por oportunidades de emprego, renda e uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos da região. Ele reiterou seu compromisso em impulsionar significativamente o progresso e a economia de Catalão, tornando-a cada vez mais pujante e desenvolvida.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).