Virmondes celebra Dia do Escoteiro com homenagem na Assembleia Legislativa

03 de Abril de 2024 às 17:32

Em comemoração ao Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril, o deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil) homenageará na segunda-feira, 8 de abril, diretores regionais e grupos de escotismo em Goiás. A solenidade terá espaço no auditório 2, do Palácio Maguito Vilela, às 19 horas.

Na oportunidade, os diretores regionais e os grupos receberão Certificado do Mérito Legislativo.  Virmondes, desde a infância, integrou grupo de escotismo. "O escotismo é uma trilha de aprendizado que percorri e hoje é percorrida pelos meus filhos", diz o parlamentar.

Segundo Virmondes,  como escoteiro ele aprendeu a importância do trabalho em equipe e do papel da liderança. "Os valores da solidariedade e da responsabilidade coletiva nunca são esquecidos por quem passa pelo movimento escoteiro", afirma.

Educação

Fundado em 1907, por Robert Baden-Powell, na Inglaterra, o escotismo é um movimento de educação não formal e complementa os esforços da família, escola e outras instituições, ao ofertar atividades progressivas, atraentes e diversas. A atuação respeita as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, levando em conta as particularidades do seu desenvolvimento.

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).