Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro celebra conquista de medidas de proteção econômica para produtores de leite em Goiás
Durante evento na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o governador Ronaldo Caiado anunciou que o Estado vai retirar benefícios fiscais de laticínios que importam leite e derivados de outros países, prejudicando produtores goianos. “Estamos fazendo justiça. Não podemos ter uma lei que incentiva a indústria e sufoca o produtor. Quem tem o incentivo fiscal deve priorizar o produto de Goiás”, afirmou Caiado.
A ação é resultado da lei de autoria do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB). “Empresas, laticínios, comércios varejistas, atacadistas e trades que compram leite importado no nosso Estado. Uma lei de nossa autoria, em parceria com a Faeg, com a Secretaria da Agricultura e com aval do nosso governador”, disse.
O deputado também afirmou que essa medida está se propagando pelo País. “Essa lei já vem sendo implantada em vários estados brasileiros. Minas, Paraná e Mato Grosso já estão aderindo a tal movimento.” Durante o evento, ele agradeceu a presença de todos e destacou o seu trabalho incansável na defesa do produtor de leite.