Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovada a Lei que Institui o Selo "Empresa Amiga da Amamentação" em Goiás

05 de Abril de 2024 às 10:27
Aprovada a Lei que Institui o Selo "Empresa Amiga da Amamentação" em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou, em segunda fase, o projeto de lei nº 2058/2023, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que institui o Selo Empresa Amiga da Amamentação. A proposta visa fortalecer e dar visibilidade ao ato de amamentar, promovendo um ambiente acolhedor e digno para as mães lactantes.

De acordo com a nova legislação, o Selo Empresa Amiga da Amamentação será concedido pelo Poder Executivo às empresas que cumpram uma série de requisitos, incluindo o respeito às disposições do art. 396, da CLT, a manutenção de espaços adequados para amamentação, o desenvolvimento de ações de incentivo à amamentação, e a iluminação ou decoração dos espaços externos com a cor dourada durante o mês de agosto, em apoio à campanha mundial de incentivo ao aleitamento materno.

“A iniciativa visa proporcionar um ambiente onde as mães se sintam acolhidas e tenham todas as condições para realizar a amamentação sem constrangimento”, explicou o autor da lei.

A validade do Selo será de 1 (um) ano e sua concessão estará sujeita a reavaliação periódica, garantindo a continuidade do compromisso das empresas com a promoção da amamentação. Além disso, empresas condenadas pelo emprego de trabalho infantil estão vetadas de receber o Selo, reforçando o compromisso com práticas socialmente responsáveis.

“O objetivo é garantir que as mães tenham tranquilidade para amamentar seus bebês, seguindo as recomendações das entidades de saúde sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil, reforçando o nosso compromisso com a promoção da saúde materno-infantil e o respeito aos direitos das mulheres lactantes”, concluiu Gustavo.

A matéria segue para sanção ou veto da Governadoria.

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.