Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima quer que sindicatos profissionais indiquem representantes para compor conselhos oficiais em Goiás

16 de Abril de 2024 às 18:15
Bia de Lima quer que sindicatos profissionais indiquem representantes para compor conselhos oficiais em Goiás

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou nesta terça-feira, 16, um projeto de lei que institui a obrigatoriedade dos sindicatos profissionais indicarem seus representantes para compor conselhos oficiais no âmbito do estado de Goiás.

De acordo com a proposta, os representantes escolhidos pelos sindicatos devem ser indicados conforme os critérios estabelecidos em seus estatutos e regulamentos internos, além de serem encaminhadas formalmente aos órgãos competentes.

Segundo Bia de Lima, é fundamental garantir que essas entidades tenham voz e participação nas decisões que impactam diretamente suas áreas de atuação e os interesses de seus filiados.

“A representação dos sindicatos significa promover a democratização e a pluralidade nas instâncias de governo, permitindo que diferentes perspectivas e demandas sejam consideradas no processo decisório”, reforça a parlamentar.

“Além disso, a medida busca promover uma maior integração entre os setores público e privado, contribuindo para a construção de políticas mais eficientes e inclusivas, que atendam às necessidades e demandas da sociedade goiana como um todo”, finalizou.

Acesse o link https://alegodigital.al.go.leg.br//opinecidadao/detalhes.aspx?id=2176738, faça o cadastro e vote SIM no nosso projeto

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.