Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide trabalha pela valorização da agricultura familiar em Goiás

16 de Abril de 2024 às 18:00
Antônio Gomide trabalha pela valorização da agricultura familiar em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei, nesta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Goiás, que visa instituir a Semana Estadual do Alimento Orgânico e Agroecológico em Goiás.

A proposta de Antônio Gomide estabelece que a Semana Estadual do Alimento Orgânico e Agroecológico seja celebrada anualmente na última semana do mês de maio, coincidindo com a campanha nacional de promoção dos alimentos orgânicos.

O projeto de lei proposto pelo deputado destaca diversos objetivos para a Semana Estadual do Alimento Orgânico e Agroecológico, entre os quais estão:

- Promover a conscientização sobre os benefícios dos alimentos orgânicos e agroecológicos para a saúde e para o meio ambiente;
- Incentivar a produção e o consumo sustentáveis, valorizando os produtores locais e a biodiversidade regional;
- Fomentar a educação alimentar e nutricional, destacando a importância da alimentação saudável e orgânica.

“A escolha do mês de maio para a realização da Semana Estadual do Alimento Orgânico e Agroecológico é estratégica, pois coincide com a campanha nacional de promoção dos alimentos orgânicos. Além disso, maio é um mês que antecede o período de colheitas em várias regiões do estado, possibilitando a realização de feiras e eventos que aproximam produtores e consumidores, fomentando o mercado local”, destaca Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.