Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem participa da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais à Brasília por recomposição salarial e carreira

17 de Abril de 2024 às 17:21
Mauro Rubem participa da Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais à Brasília por recomposição salarial e carreira

O deputado Mauro Rubem participa da Marcha Por Salários e Carreira dos Servidores Públicos Federais em Brasília, nesta quarta-feira, 17 de abril. São diversas categorias ligadas à saúde, educação, previdência, entre outras, que reivindicam recomposição salarial e reestruturação de planos de carreira.

Os servidores, em sua maioria, acumularam seis anos sem ter qualquer reajuste salarial durante os governos dos ex-presidentes Temer e Bolsonaro. No período, as perdas acumuladas ultrapassaram 40% pelo IPCA.

O atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu um reajuste médio de 9% linear para todos os servidores públicos em seu primeiro ano de mandato. Porém, diante das perdas acumuladas desde 2016, com o golpe perpetrado contra a ex-presidente Dilma Roussef e a entrada de Michael Temer, não houve qualquer recomposição salarial.

Mauro Rubem é um dos mais atuantes deputados da Alego, com forte base sindical. Ele afirma que a direita continua disputando o orçamento público por meio de seus parlamentares. “A classe trabalhadora tem direito a um salário digno e os servidores que estão nesse grande ato já não suportam viver com os salários defasados em quase 40%, resultado das ingerências dos presidentes que antecederam o Lula. Estamos aqui para apoiar, defender e declarar que o servidor público tem que ser incluído no orçamento federal e temos a certeza da importância do ato que reforçará a solicitação junto ao presidente e ao Haddad”. Finalizou.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.