Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Fortalece o debate”, diz Bia de Lima sobre sessões presenciais na Alego

17 de Abril de 2024 às 17:18
“Fortalece o debate”, diz Bia de Lima sobre sessões presenciais na Alego

Foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta quarta-feira, 17, o processo 7896/24, enviado pela Mesa Diretora, que retoma as sessões presenciais às terças e quartas, a partir das 15h, e híbridas às quintas-feiras.

Sempre presente nas sessões, para a deputada Bia de Lima (PT) a medida fortalece o debate, que é a principal característica do parlamento.

“Eu gostei muito desta medida, pois acredito que o parlamento é o espaço do debate, e que fica esvaziado às vezes que as sessões são híbridas. Com a ausência dos parlamentares aqui no Plenário, acaba diminuindo o potencial de discussão das matérias e a possibilidade de as pessoas intervirem, de haver o contraditório. Dessa forma, acredito que a medida fortalece o Poder Legislativo e garante a democracia efetivamente”, afirmou a deputada.

Ainda de acordo com a parlamentar, é importante que os deputados estejam no Plenário para que tenham conhecimento e domínio dos ritos da Casa, bem como para potencializar suas atuações.

“É uma medida importante, mas lógico que, quem está no interior, ter a quinta-feira híbrida contempla. Eu também ando muito pelos municípios e, às vezes, é difícil conciliar a agenda com as bases”, disse Bia.

“Mas, eu faço questão de valorizar o Plenário, principalmente por ser deputada de primeiro mandato e querer aprender sobre os ritos, então essa presença ajuda bastante. A medida já estava sendo discutida há algum tempo entre os parlamentares, sobre a necessidade de se retomar as discussões. E temos muitas comissões, que também serão fortalecidas com essa participação mais efetiva”, completou a petista.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.