Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Articulação de Virmondes junto à Receita Federal garantiu repasse de 1315 celulares aos conselheiros tutelares de Goiás

17 de Abril de 2024 às 17:51

Na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, 1.315 smartphones doados pela Receita Federal foram repassados aos conselheiros tutelares do Estado de Goiás. A doação dos aparelhos foi garantida por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil). A entrega dos aparelhos ocorreu na sede da Assembleia Legislativa de Goiás, no Parque Lozandes.

Na oportunidade, também foi anunciado que será apresentado projeto de lei para adesão dos conselheiros tutelares ao Ipasgo. “O governador atendeu a um pedido nosso e irá trazer o projeto à Assembleia, que garante a inclusão de todos os conselheiros tutelares de Goiás ao plano do Ipasgo, com reforço aos direitos por quem trabalha pela criança e adolescente”, anunciou. 

Segundo o parlamentar, os smartphones serão ferramentas importantes no fortalecimento do trabalho e na prevenção realizados pelos conselheiros tutelares de Goiás., especialmente com recursos, como geolocalização e câmeras para o registro de crimes e ameaças, além de facilitar a comunicação com a comunidade e as autoridades.

Gracinha Caiado, primeira-dama do Estado, salientou a importância da iniciativa de doação dos aparelhos, porque são uma ferramenta para auxiliar os conselheiros tutelares, na garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Goiás. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, destacou o papel fundamental exercido pelos conselheiros tutelares junto à sociedade, diante do zelo ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela defesa dos direitos dos mais vulneráveis. 

Wellington enfatizou a importância da articulação de Virmondes, pela sensibilidade social, pela doação dos celulares. 

Conselheiro tutelar da Região Leste da Capital, Elízio Alfenas também comemorou o resultado da articulação do deputado junto à Receita Federal. “Esses celulares são importantes instrumentos para o trabalho desempenhado pelos conselheiros”, assinalou. 

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.