Lineu Olimpio apresenta projeto que declara Jaraguá como Capital Estadual do Voo Livre

19 de Abril de 2024 às 16:00

O projeto de lei do deputado Lineu Olimpio (MDB) que confere a distinção de Capital Estadual do Voo Livre à cidade de Jaraguá foi aprovado, em definitivo, na Assembleia Legislativa de Goiás. Essa notícia foi recebida com grande entusiasmo pela população local e pelos entusiastas do voo livre em todo o País.

O projeto, que agora avança para as próximas etapas legislativas, é uma iniciativa que reconhece o papel de destaque que Jaraguá desempenha no cenário do voo livre, tanto em nível regional quanto nacional.

O deputado Lineu Olimpio destacou a importância do turismo para a cidade. "Durante minha gestão como prefeito de Jaraguá, dedicamos esforços para alavancar o turismo em nossa cidade, tornando o voo livre no Parque Estadual da Serra de Jaraguá uma referência tanto regional quanto nacional. A vontade de tornar Jaraguá a capital do voo livre, através desse projeto, é que nós teremos, a partir de agora, condições de, com esse reconhecimento, patentearmos algumas situações importantes no município em relação ao voo livre, também de termos uma acessibilidade mais direta em relação à pista do parapente no Parque Estadual da Serra de Jaraguá,” destacou o parlamentar.

O título de Capital Estadual do Voo Livre representa um marco para a comunidade local e para todos aqueles que encontram no esporte uma paixão. Jaraguá, com suas belezas naturais e condições ideais para a prática do voo livre, é verdadeiramente um paraíso para os praticantes dessa atividade.

“Nossa expectativa é que, em breve, Jaraguá seja oficialmente reconhecida como a Capital Estadual do Voo Livre, celebrando assim o lugar de destaque que a cidade ocupa no cenário desse esporte emocionante e desafiador”, finalizou Lineu Olimpio.

Gabinete Dep. Lineu Olimpio Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).