Jamil Calife destaca importância do investimento da John Deere em Catalão

22 de Abril de 2024 às 18:00
Jamil Calife destaca importância do investimento da John Deere em Catalão

Nesta segunda-feira, 22, o deputado estadual Jamil Calife (PP) participou de um evento na cidade de Catalão, para anunciar significativos benefícios visando o desenvolvimento regional, por meio da expansão da empresa John Deere, o que promete impulsionar o mercado de trabalho, resultando em mais geração de empregos e renda para Catalão e região.

A John Deere, reconhecida como uma líder global em tecnologia para os setores agrícola, de construção e florestal, anuncia um investimento de mais de 700 milhões na sua fábrica em Catalão, onde são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana-de-açúcar com tecnologia avançada. O projeto visa ampliar a infraestrutura, possibilitando a nacionalização da ferramenta de pulverização inteligente, a fim de atender à crescente demanda global por alimentos, com essa expansão e modernização, prevista a criação de aproximadamente 400 novos empregos.

O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), do deputado federal José Nelto (PP), do secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga, do prefeito de Catalão, Adib Elias, do ex-prefeito Velomar Rios (MDB), autoridades locais e regionais, além do diretor da fábrica John Deere de Catalão, Edison Drescher, e outros colaboradores da John Deere.

O governador Caiado ressaltou a importância desse investimento para o Estado de Goiás, destacando a colaboração entre o município, o Estado e o deputado Jamil Calife, todos empenhados em atrair mais investimentos, evidenciando a sintonia entre os poderes. “Meus agradecimentos também ao deputado Jamil Calife, que tem me ajudado como base do governo na Assembleia Legislativa”, enfatizou o governador.

Durante o evento, também foi assinado um protocolo de intenção entre o Governo de Goiás e a John Deere para fortalecer a cooperação e os investimentos no setor industrial, incluindo a duplicação das vias de acesso e internas do Distrito Mineiro de Catalão (DIMIC), instalação de sinalização e de redutores de velocidade, além da renovação da iluminação pública.

O deputado Calife destacou a importância da John Deere como uma fábrica estratégica para o Estado e para o Brasil, destacando os benefícios econômicos e sociais gerados por esses investimentos. “É uma contribuição significativa para todos os moradores da região, além de promover a inovação tecnológica, sustentabilidade e o desenvolvimento da agricultura brasileira”, afirmou.

Com uma visão voltada para o fortalecimento econômico da região, o deputado Calife continua a buscar parcerias e investimentos que beneficiem a comunidade.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).