Dra. Zeli é homenageada pela Câmara de Valparaíso por sua contribuição à história do município

26 de Abril de 2024 às 17:00

A deputada estadual Dra. Zeli (UB) recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás na noite de quinta-feira (25), em uma sessão especial destinada aos homens e mulheres que fazem história no município. A homenagem foi uma indicação do presidente do Legislativo municipal, Alceu Gomes. Outras personalidades públicas e pessoas comuns também foram condecoradas na ocasião.

Primeira dentista profissional do município, Zeli Fritsche chegou em Valparaíso em 1985, quando o município ainda era distrito de Luziânia. Desde então, a parlamentar destaca que viu a cidade crescer e se orgulha de ter contribuído para o seu desenvolvimento. Antes de ser deputada estadual, Zeli foi vice-prefeita de Valparaíso, eleita e reeleita na chapa do atual prefeito, Pábio Mossoró.

“Recebi essa homenagem com muita alegria e honra. Posso dizer que é impossível descrever o sentimento de fazer parte do crescimento desse município que tanto me acolheu, então demonstro minha gratidão com muito trabalho e compromisso com os valparaisenses. Todos vocês fazem parte da minha história”, ressaltou a deputada.

Proposta pela vereadora Claudia Aguiar, a sessão também homenageou autoridades e secretários que deixam sua marca em Valparaíso, como o prefeito Pábio Mossoró e os ex-secretários municipais de Infraestrutura e Habitação, Marcus Vinicius; e Educação, Rudilene Nobre.

O município está situado no entorno do Distrito Federal e tem uma população de cerca de 200 mil habitantes. Atualmente, é uma das cidades que mais crescem na região, e também no Brasil. No próximo dia 15 de junho, Valparaíso celebra 29 anos de independência político-administrativa.

Fotos: Jaiane Oliveira

Gabinete Dep. Dra. Zeli Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).