Antônio Gomide homenageia 25 anos da UEG na Alego

26 de Abril de 2024 às 16:00
Antônio Gomide homenageia 25 anos da UEG na Alego

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) homenageou os 25 anos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, o parlamentar entregou diploma de mérito legislativo para professores e professoras da instituição.

Antônio Gomide lembrou que a história da UEG é de resistência e resiliência, com ampla presença em 32 municípios do estado, com mais de 13 mil alunos matriculados. Além de atender majoritariamente de alunos advindos de famílias de baixa renda.
O deputado reforçou a necessidade de a UEG ter autonomia financeira. Com o retorno dos 2% previstos exclusivamente para a instituição no orçamento do estado, que foi retirado pelo governo estadual em 2018.

“Precisamos transformar em realidade, o sonho de uma UEG que esteja à altura dos destinos de Goiás e do Brasil. Parabéns aos servidores administrativos, aos professores e professoras, aos mestres, aos doutores que dedicam suas vidas à nossa Universidade Estadual de Goiás. Parabéns aos nossos alunos que acreditam na ciência e fazem o seu melhor para defender o seu direito de estudar em uma universidade pública gratuita, buscando sempre a qualidade”, pontuou Antônio Gomide.

O professor Marcelo Moreira, docente da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, a homenagem representa um momento de reflexão, principalmente pela luta por um plano de carreiras digno.

“A UEG vem tentando nesses 25 anos, com os esforços de suas trabalhadoras, seus trabalhadores, seus discentes. E é por este pertencimento que lutamos, para que assim seja a UEG por muitos mais 25 anos. 25 anos de luta, reconhecidos aqui nesta homenagem, neste dia 25 de abril”, disse.

O professor Roberto Barcelos de Souza, da unidade de Quirinópolis, reforçou que a importância dos gestores, professores e alunos para a construção dos 25 anos da UEG.

“Eu tenho certeza que quando se fala do primeiro amor o que vem à mente é a família. Mas, pela dedicação, pela historicidade, pelo compromisso com a universidade, quando se fala em segundo amor, muitos de vocês homenageados hoje vão colocar a Universidade Estadual de Goiás. Por isso, agradecemos a todos pelos serviços prestados e pelos serviços que ainda serão prestados na história dessa universidade. Viva a Universidade Estadual de Goiás”, destacou.

A professora Késia Rodrigues dos Santos lembra que a UEG está em todos os cantos de Goiás, oferecendo público, gratuito e de qualidade. Com imensa diversidade e dedicação.

“Muitos de vocês têm mais tempo de dedicação à nossa universidade do que alguns de nós têm de vida. E sempre fizeram isso honrando o nome da UEG. Outros são jovens de casa, mas igualmente se dedicam bravamente para alcançarmos os nossos objetivos. Sejam todos muito bem-vindos. Essa luta diária, cotidiana e extremamente valorosa”, salientou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).