Virmondes homenageia defensores públicos

02 de Maio de 2024 às 18:05

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel, a Assembleia Legislativa de Goiás, sedia na sexta-feira, 3, cerimônia em homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado em 19 de maio. Na ocasião, o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes, e o titular da 6ª Defensoria Especializada de Atendimento Inicial da Capital receberão a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pelo Legislativo estadual. A solenidade será às 9 horas, no Plenário da Casa de Leis.

“A homenagem reconhece a contribuição de cada um, com o seu trabalho, para o Estado, o que também justifica a comenda Pedro Ludovico Teixeira, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual ao atual defensor público-geral de Goiás”, assinalou Virmondes.

Tiago Gregório

O defensor público-geral de Goiás é graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especializado em Direito Civil, também pela mesma instituição de ensino superior, e ex-analista do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Gregório exerceu o cargo de subdefensor-público geral do Estado de Goiás para Assuntos Institucionais de 2019 a 2022. Na DPE-GO, ele também foi titular da 3ª Defensoria Pública Especializada de Segunda Instância, coordenador do Núcleo de Defensorias Especializadas de Infância e Juventude da Capital e representou a instituição na Comissão da Criança e Adolescente do Colégio Nacional de Defensorias Públicas Estaduais, entre 2017-2018.

Gustavo Alves de Jesus

Titular da 6ª Defensoria Especializada de Atendimento Inicial da Capital, na unidade anexa à Alego. Defensor Público do Estado de Goiás desde o ano de 2016.

Gustavo é mestre em Ciência Política pela UFG (2023), tem MBA em Gestão e Business Law pela FGV (2021) e graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014).

Atualmente representa Goiás na Comissão de Moradia do (Condege) e da (Anadep), bem como na Comissão de Direitos do Consumidor da ANADEP, sendo, também, foi membro em auxílio ao Núcleo de Direitos Humanos da DPE-GO. E, ainda, presidente da Associação Goiana dos Defensores Públicos (AGDP).

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).