Notícias dos Gabinetes
Educação e Assistência Social em destaque
Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 9061/24, visando autorizar a instituição de bônus por resultado para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no ano de 2024. O projeto tem como objetivo primordial valorizar os profissionais da educação, reconhecendo seu esforço e comprometimento na promoção de um ensino qualificado para os estudantes.
De acordo com o texto do projeto, o benefício terá natureza remuneratória e espera-se que incentive ainda mais a formação intelectual dos alunos, refletindo em bons resultados nas avaliações estaduais e nacionais.
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), votou em primeira votação favoravelmente à criação do bônus, destacando a importância de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da educação. “Este projeto representa um passo significativo na valorização da educação e no incentivo à qualidade do ensino, evidenciando o nosso compromisso com o desenvolvimento intelectual e social de seus cidadãos”, frisou Gustavo.