Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho vota a favor de pagamento de bônus aos servidores da Educação

07 de Maio de 2024 às 15:18
Amilton Filho vota a favor de pagamento de bônus aos servidores da Educação

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) votou a favor da proposta do governador Ronaldo Caiado (UB) de pagar, ainda em 2024, um bônus no valor de R$ 200 milhões aos servidores docentes e administrativos lotados na Secretaria de Estado da Educação (SEE). Este valor deverá ser pago até dezembro deste ano e representa 95% do salário atual de cada servidor, à exceção do titular da Secretaria e daqueles afastados para cumprir mandato classista, em sindicatos, associações em defesa da categoria ou patronais e afins. 

“O bônus vai beneficiar cerca de 48 mil trabalhadores do ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino e é mais uma prova do comprometimento do governador Ronaldo Caiado com a valorização dos trabalhadores na educação em Goiás e com a qualidade do ensino em nosso estado, por isso apoio incondicionalmente o projeto de lei enviado para a Assembleia, pelo qual votei favorável”, disse Amilton.

Os recursos para o pagamento são provenientes do Fundeb e, conforme a Constituição Federal, essa remuneração atende ao propósito de investimento na qualificação do trabalhador da educação e no pagamento dos seus salários. Segundo o projeto de lei do chefe do Executivo estadual, a intenção é a de “valorizar o profissional da educação e reconhecê-lo pelo trabalho e comprometimento com a promoção do ensino qualificado aos estudantes goianos”.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.