Mauro Rubem apresenta projeto de lei para incorporar Damolândia, Itauçu e Varjão à Região Metropolitana de Goiânia

07 de Maio de 2024 às 17:02

Durante sessão ordinária desta terça-feira, 07, o deputado Mauro Rubem (PT) apresentou um projeto de lei (PL) que propõe a incorporação dos municípios de Damolândia, Itauçu e Varjão à Região Metropolitana de Goiânia (RMG), fundamentado em aspectos históricos, sociais, econômicos e ambientais que evidenciam a interconexão dessas localidades com a capital goiana e a importância estratégica para a gestão regional.

Para Rubem, a integração dos municípios, acima citados, à RMG proporcionará benefícios diretos para a população “A proximidade física com a capital goiana, aliada à conexão histórica e social, facilitará o acesso a serviços essenciais, oportunidades de emprego e infraestrutura compartilhada. Essa integração contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico, fortalecendo as economias locais e gerando um ambiente propício para investimentos”, destacou.

O PL visa fortalecer a gestão compartilhada de infraestrutura, transporte e políticas de desenvolvimento regional para potencializar o crescimento sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos.

O deputado destaca que a incorporação de Damolândia e Itauçu à Região Metropolitana de Goiânia é uma medida estratégica e benéfica para o desenvolvimento sustentável da região. “Veja bem, considerando não apenas os aspectos históricos e sociais, mas também o papel crucial na gestão da bacia hidrográfica, essa iniciativa reflete uma visão prospectiva para a integração funcional, ambiental e socioeconômica desses municípios da qual não se pode mais ser negligenciada pelas gestões municipais”, finalizou.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).