Deputada Bia de Lima propõe Moção de Solidariedade ao Rio Grande do Sul

08 de Maio de 2024 às 09:56
Deputada Bia de Lima propõe Moção de Solidariedade ao Rio Grande do Sul

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou nesta terça-feira, 7, uma Moção de Solidariedade às vítimas das inundações no Estado do Rio Grande do Sul, em razão da tragédia que atinge o estado há cerca de uma semana.

Conforme dados da Defesa Civil, desde o último dia 29 de abril, 95 pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas e enchentes que assolam o estado, que teve mais de 400 dos 497 municípios afetados. São mais de 300 feridos e 132 desaparecidas.

Ainda segundo dados atualizados da Defesa Civil, mais de 1,3 milhão de pessoas foram afetadas de alguma forma em todo o estado, sendo 155,7 mil tiveram que abandonar suas residências.

“O que estamos vendo é um cenário devastador, porém, também é possível ver uma união de forças entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como o esforço coletivo entre líderes municipais, estaduais e federais, e de toda a população brasileira. É um movimento de coletividade, que vem empregando esforços para auxiliar nas situações de resgate e no envio de doações para os locais atingidos”, afirmou a deputada Bia de Lima, que demonstrou consternação com a situação do povo gaúcho.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).