Mandato itinerante da deputada Bia de Lima chega ao município de Itapuranga

10 de Maio de 2024 às 10:07
Mandato itinerante da deputada Bia de Lima chega ao município de Itapuranga

A deputada Bia de Lima (PT) realizou, nesta quinta-feira, 9, em Itapuranga, cidade conhecida como Xixá, a 3ª edição do projeto Mandato Itinerante. A iniciativa tem como objetivo visitar todas as regiões goianas, durante os quatro anos de mandato.

Na primeira agenda do dia, Bia participou de uma audiência pública com o Prefeito de Itapuranga, Paulinho Imila (PT). Na ocasião, eles conversaram sobre a busca de soluções para as necessidades da população. Na oportunidade, a deputada também recebeu das mãos do gestor a Comenda da Ordem do Mérito Warner Carlos Prestes, maior honraria do município, pelos relevantes serviços prestados.

Na sequência, ela esteve em uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, com o secretário Claudinei Leibntz, na presença de diversos trabalhadores da categoria, onde pôde ouvir e esclarecer demandas dos professores e gestores do município. Dentre as muitas reivindicações, foram pedidas emendas para estrutura física das escolas integrais, pois os prédios estão velhos ou adaptados, além de muitas reformas serem necessárias.

Em seguida, ela participou de uma outra reunião com membros do PT municipal, quando também se encontrou com diversos pré-candidatos.

A deputada ainda visitou a Cooperxixá e esteve na Feira do Produtor, onde reforçou novamente a importância da valorização da agricultura familiar e sua contribuição social.

Destinação de emendas

No primeiro mandato da deputada Bia de Lima, ela destinou R$ 100 mil em emendas parlamentares para ajudar no desenvolvimento da cidade. “Estamos comprometidos em oferecer ainda mais apoio. A cidade de Itapuranga pode contar sempre com o gabinete 13”, disse a parlamentar.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).