Notícias dos Gabinetes
Deputada cita responsabilidade compartilhada e trajetória de prevenção no combate à violência contra crianças
Presidente da Comissão de Assistência Social da ALEGO, um dos setores que trabalha em conjunto no combate às violências, muitas vezes mais incidentes em ambientes de vulnerabilidade, Vivian enfatizou a importância da qualificação de quem tem contato diário com os menores.
“O enfrentamento à violência escolar é uma responsabilidade compartilhada, que envolve família, escola e o próprio Estado. Acolher os estudantes, buscar aproximação com as famílias e a qualificação de profissionais de educação são algumas das ações necessárias para combatermos esse problema”, pontuou.
A parlamentar citou sobre o quão é imprescindível estimular nas crianças e adolescentes ideias amadurecidas para a prática da boa convivência. “Isso vem com o diálogo e acolhimento, no incentivo para se desenvolver habilidades e formação do pensamento crítico. São ações imprescindíveis”, citou Vivian, que terminou elogiando a Prefeitura de Goiânia e a Polícia Civil de Goiás, que, além do Legislativo, foram dois outros protagonistas do Seminário.
O debate ainda contou com palestras realizadas pela professora Daniela Zanini, do curso de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), e também com o promotor/coordenador na área da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás, Dr. Pedro Florentino.
As crianças, razão maior do evento, também marcaram presença com o Coral Vozes em Canto, projeto da rede municipal de ensino de Goiânia. Após se apresentarem no Seminário, elas visitaram gabinetes e fizeram um tour pelo legislativo.