Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Iniciativa de Paulo Cezar, governador sanciona lei de proteção à saúde bucal da pessoa com deficiência

16 de Maio de 2024 às 10:20
Iniciativa de Paulo Cezar, governador sanciona lei de proteção à saúde bucal da pessoa com deficiência

O projeto  que institui a Política Estadual de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL), agora é lei. O Executivo estadual sancionou o projeto e publicou a lei n° 22.676, de 9 de maio de 2024, com vigência imediata.

A nova lei estabelece que as pessoas com deficiência terão atendimento prioritário nos programas de saúde bucal ofertados pela rede de saúde estadual. A lei também prevê o treinamento de profissionais para atuar especificamente com esse público, possibilitando que eles absorvam novas técnicas e procedimentos que possibilitem melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência e de seus familiares.

“Esse atendimento prioritário é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, afirma Paulo Cezar, ressaltando que as despesas porventura decorrentes da lei correrão por meio de conta orçamentária própria,  conforme estabelece o art. 3º da Lei Complementar nº 112, Art.4º, de 18 de setembro de 2014.

O novo diploma legal prevê ainda que o Executivo estabelecerá a forma de monitoramento e avaliação da política pública instituída. “Fico muito feliz em poder ampliar a chamada legislação protetiva das pessoas com deficiência, garantindo a Goiás uma posição de vanguarda no cenário da inclusão social”, arremata Paulo Cezar.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.