Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide propõe projeto para capacitação de estudantes em primeiros socorros em Goiás

16 de Maio de 2024 às 12:30
Antônio Gomide propõe projeto para capacitação de estudantes em primeiros socorros em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás, projeto de lei, na tarde desta quarta-feira, 15, que institui a Semana Semestral de Orientação sobre Primeiros Socorros nas Escolas de Goiás.

Com o projeto, Antônio Gomide visa capacitar alunos, professores e funcionários em técnicas básicas de primeiros socorros. Além disso, pretende promover a conscientização sobre a importância do conhecimento em primeiros socorros para a segurança individual e coletiva.

A intenção é criar um ambiente escolar preparado para responder a emergências, reduzindo riscos e salvaguardando a saúde e a vida. Afinal, no Brasil, anualmente, 3,6 mil crianças e adolescentes morrem em consequência de acidentes, sejam domésticos ou escolares.

O deputado ressalta que as diretrizes para a implementação da Semana Semestral de Orientação sobre Primeiros Socorros incluem a realização de simulações práticas de situações de emergência, a distribuição de conhecimento educativo sobre primeiros socorros para toda a comunidade escolar e a certificação dos participantes ao final do curso de primeiros socorros.

“A Semana Semestral de Orientação sobre Primeiros Socorros nas Escolas de Goiás não é apenas uma medida educacional, mas também uma estratégia de saúde pública fundamental para proteger nossas crianças e jovens de riscos evitáveis e para capacitar a comunidade a responder de maneira adequada em situações de emergência”, pontua Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.