Tá na conta: emenda de R$ 200 mil do deputado Galindo para colégios militares estão pagas

17 de Maio de 2024 às 12:26

Destinadas pelo deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade), que é representante de Trindade, duas emendas parlamentares, no valor de R$ 100 mil cada, foram pagas nesta semana aos caixas de dois colégios estaduais da Polícia Militar do Estado de Goiás. Totalizando 200 mil reais, os valores serão utilizados em reformas e ampliações das estruturas das unidades Pedro Ludovico Teixeira e José dos Reis Mendes localizadas na região Leste do município.

Na última segunda-feira, 13, o deputado Galindo esteve nos colégios agraciados pelo benefício para anunciar oficialmente aos alunos o pagamento do recurso. Acompanhado do vereador representante do Conjunto Dona Íris Baiano do Esporte (Republicanos) e da coordenadora regional de educação, Celma Aguiar, a primeira parada foi no CEPMG Pedro Ludovico Teixeira, onde foi recepcionado pelo diretor Tenente Coronel Márcio Oliveira e equipe de coordenação pedagógica. Na oportunidade, o gestor afirmou que a importância será investida na construção de duas novas salas. O parlamentar disse ainda que em breve estará de volta ao colégio para vistoriar e acompanhar o andamento das obras.

Já no CEPMG José dos Reis Mendes, onde realizou a segunda parada, Galindo fez questão de entregar pessoalmente ao Capitão José Roberto Barros, diretor da unidade, um cheque simbólico de R$ 100 mil, representando a confirmação do pagamento da emenda parlamentar enviada para investimentos também na construção de novas salas. "Essa verba será imprescindível para garantir o desenvolvimento pedagógico dos nossos alunos. A meta é transformar essa escola na melhor de Trindade", comemorou o gestor.

Presente nas visitas às escolas, durante o período de seleção das beneficiadas pelas emendas, junto a Galindo, Celma Aguiar afirmou acreditar no método de trabalho do parlamentar: "Eu estive com o deputado em cada uma das escolas, ouvindo as demandas dos gestores e essa prática é o que dá credibilidade a um político. Eu só tenho a agradecer e acreditar cada vez mais no seu mandato, Cristiano", destacou a representante do Estado.

Vale lembrar que, além das duas escolas visitadas, o Colégio Estadual da Polícia Militar Castelo Branco, localizado no Setor Oeste, também aguarda o pagamento da importância de R$ 100 mil, que tem previsão de ser depositado na próxima semana. Outras oito unidades estaduais também aguardam o recurso. Entre elas, estão os colégios: Professor Helon Gomide, Alonso Lourenço de Oliveira, Menino Jesus, Theotônio Vilela e Homero Honorato.

Defensor nato da educação, a maior cota das emendas parlamentares de Galindo em 2023 foram destinadas para a área. São R$ 5,3 milhões para Trindade, sendo R$ 1,1 milhão para as escolas estaduais e R$ 4,2 milhões para custeio de gastos das municipais. Diante desse cenário, Galindo reforça o compromisso com a garantia do ensino de qualidade aos alunos. “A educação é a chave para reduzir as desigualdades sociais e econômicas. Buscamos garantir um futuro seguro para nossas crianças e adolescentes, e isso só acontece com um ensino de qualidade”, pontuou.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).